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Mestrado ProfEPT divulga procedimento para matrícula

  • Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 01h21
  • Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 01h30

A coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica informa a todos os candidatos e candidatas cujo nome consta no resultado final de seleção para o referido curso que o período de matrícula dos mesmos será de 24 de março a 1º de abril e acontecerá exclusivamente online através do formulário disponível aqui. Não será necessária a apresentação de documentos físicos em função das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

 Conforme previsto no edital, os candidatos devem apresentar, na fase de matrícula os seguintes documentos:

- Três fotos recentes e iguais 3x4. 

- Histórico escolar de Graduação (original e uma cópia legível); 

- Diploma de Curso Superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou atestado de conclusão de curso. Os portadores de título de graduação obtido no exterior deverão encaminhar cópia autenticada do documento de revalidação no Brasil (original e uma cópia legível); 

- Cédula de identidade (original e uma cópia legível); 

- Certidões de Nascimento ou Casamento, em caso de mudança de nome (original e uma cópia legível); 

- CPF; 

- Certificado de Reservista ou atestado de Alistamento Militar (para o sexo masculino) (original e uma cópia legível); 

- Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral (original e uma cópia legível);

- Passaporte, para pessoas estrangeiras (original e uma cópia legível); 

- Comprovante de endereço (original e uma cópia legível); 

- Laudo médico emitido nos últimos 60 (sessenta) dias, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doença (CID), exclusivamente para candidatos que concorreram às vagas para pessoas com deficiência (original e uma cópia legível); 

- Autodeclaração de pertencimento à grupo étnico, exclusivamente para candidatos que concorreram às vagas para pretos, pardos e indígenas (original e uma cópia legível), quando não houver solicitação adicional da IA; 

- Aos servidores: apresentar declaração do Recursos Humanos de sua instituição datada do mês da matrícula; 

- Requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero e, por conseguinte, desejem ser reconhecidos pelo nome social, em consonância com o prescrito na Resolução n.º 12, de 16 de janeiro de 2015; 

- Possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/).

No que diz respeitos aos candidatos aprovados que se auto-declararam pretos, pardos ou indígenas (PPI) acontecerá, de 17 a 23/3 a banca de heteroidentificação, cujo agendamento será feito via e-mail.

A fase de matrícula deve ser cumprida, sem exceção, por todos os candidatos aprovados para que os mesmos possam garantir efetivamente sua vaga. O candidato ou candidata que não efetuar matrícula no prazo, local e/ou meio estabelecidos pelo Ifap perderá a vaga e, para o preenchimento da mesma, será convocado um suplente.

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: comunicacao@ifap.edu.br
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

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